quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Alegria costura pano de prato, e isso é bom


Achei que deveria escrever palavras de alegria. Da alegria que arrebata, faz a mandíbula doer, os olhos brilharem. Alegria, sabe? Como criança com mangueira, chocolate derretido no abajour, como banho de mar com chuva de verão, lua cheia de férias na praia. Livro novo ganho no Natal? Macarrão com bastante queijo ralado. Um bom vinho e um papo que não acaba.
Uma nota de cem reais escondida no bolso da calça no final do mês. Um amigo querido que chega de uma longa viagem. Abraço de mãe quando o mundo parece que vai acabar. Cachorro balançando o rabo quando chego em casa?
Alegria. Essa mesma. Eu também conheço alegria. Assim, profundamente. Ela é colorida, toca música, tem imagens felizes, costura panos de prato que enfeitam os almoços de domingo, com mesa cheia. Isso é alegria: mesa cheia. De comida e de gente amada.
Um bom livro, um bom filme. Um não, muitos deles fazem minha alegria. Cheiro de biblioteca, hum.... Uma bolsa nova e bem cara, daquela que a consciência pesada não ganha da alegria. Irmão que mora longe e chega de surpresa? Alegria pura. Pé no chão, na areia, na grama? Alegria. Beijo na boca, sexo com música, sem... alegria. Ufa.... quase não consegui. Alegria é coisa difícil. Deu certo? Vou continuar tentando. Não percam a paciência.


Foto: Love summer and hapiness by ~Anchy-Kaliz

20 comentários:

Carolina Sperb disse...

deu certo!!
senti essa alegria, aquela que quase corta o canto da boca de tanto sorrir...
delícia de alegria. pena que às vezes é tão extinta. não que ela esteja sumindo, mas nem sempre notamos e, principalmente, sentimos ela no nosso dia-a-dia.
quero transbordar dessa alegria simples, de coisa pequena e efeito imenso.

beijo, gata
saudades

Carolina Sperb disse...

deu certo!!
senti essa alegria, aquela que quase corta o canto da boca de tanto sorrir...
delícia de alegria. pena que às vezes é tão extinta. não que ela esteja sumindo, mas nem sempre notamos e, principalmente, sentimos ela no nosso dia-a-dia.
quero transbordar dessa alegria simples, de coisa pequena e efeito imenso.

beijo, gata
saudades

Adriana Gehlen disse...

50% das coisas, assim digamos. hohoho
sexo com música tá no meu ambiente ultimamente - acho digno! haha

alegria é estar longe e mesmo assim ver que todas as coisas boas permanecem.
besos queri

Anônimo disse...

E deu muito certo! Como diz o maestro, "é melhor ser alegre que ser triste / alegria é a mlehor coisa que existe". Bjus e bfs.

http://so-pensando.blogspot.com

Narradora disse...

Você é boa em alegria... E eu não acho que ela seja coisa difícil, é só tentar que você já consegui.
Bjs

Jaqueline Lima disse...

acho que mais que certo. sinceridade conta. e vc contou. descreveu. desenhou. pintou. depois falou. agora seja alegre. e isso já me basta!!!

Beijo menina!!!
penta bacana o texto!!!

Assim que sou disse...

Ah...vamos lá: alegria é ser capaz de descrevê-la em acontecimentos tão simplórios, mas completamente recobertos de amor, afeto, condescendência, colo e olhar apoiador. É claro que você foi assim no texto, como tem sido em vários momentos do mundo em que me é permitido te conhecer: o do blog.
A resvalada no final é porque gente que pensa muito - e eu me incluo nesse grupo - nunca deixa de olhar de esgueiro para as múltiplas possibilidades. O outro lado da moeda está sempre ali, mas de cabeça prá baixo. Pisa firme nela e não a deixa virar. Pelo menos por hoje.

Beijinhos. Veronica

Anônimo disse...

Adorei rir com você! Alegre, porque lembranças de coisas boas que fiz e sei que vou fazer e continuo fazendo é alegria - alegria de viver. Delícia!

Anônimo disse...

Menina Linspector, não sei se v. corre atras das palavras ou se ao contr'ario. So sei que esse "encontrão" da certo, é uma explosão de sentimentos, cores, sons , dores e alegria.
A alagria faz parte do seu show, assim como, a droga da tristeza. Explore o alegre, que todos seguiremos seu sorriso e sua risada de criança.
you are what you are, and you are great!!!!

aluaeasestrelas disse...

Quanta inspiração!!! Deve ser por conta dessa alegria que contagia e embriaga. Ah, como é bom estar assim...

Delícia de texto!
Beijos e ótimo final de semana!!!

Letícia disse...

"Happiness is a warm gun."

(The Fab Four)

Alegria ou felicidade é tudo simples, mas a gente queima as mãos quando se dá conta do momento. E de novo, lembrei de mim. Um dia na escola, eu devia ter uns 17 anos. Louca pra comprar bala de canela, sem dinheiro algum, enfiei a mão no bolso e eis que me deparei com uma nota de 1 real. Fiquei alegre. Feliz mesmo. E fui comprar as balinhas.

Sempre lendo Camilla Tebet.
Bjs, Writer.

Alexandre Henrique disse...

Menino ninguém segura esta mulher !!! Devorei estas palavras e deixei o pano de prato secando no sol !!! O interessante é que desde o texto passado ela esta escrevendo como ... se fosse uma música sabe se vc olhar as frases parece que elas estão valsando, o que é estranho isto é novidade, mas está lindo isso. É um compasso de pontos e virgulas marcados por uma pausa em uma palavra... lindo, lindo mesmo. A foto é espetacular, de um bom gosto...uma precisão rara.. Este texto é um sol daqueles que agente fica triste quando põem na gaveta.... e no final... nunca se perde a paciência pela alegria... Adorei!

Vivian disse...

...pois eu continuo costurando meus panos de prato...cada qual com um criativo desenho, e na barra em destaque é claro, o selo com a marca 'alegria'...alegria sim, alegria contagia! alegria de estar aqui te lendo, 'falando' contigo...bjussssssssss alegres pra ti, amore mio!

Ricardo Jung disse...

credo... alegria pra mim parece como encher o café de açucar, achando que isso melhora o sabor

eca, não gostei... gosto de café amargo

talvez eu vá pro inferno por dizer o que disse, mas que assim seja... eu sou curioso demais pra lugares desconhecidos, e adoro viajar


não à alegria! ela enjoa e não combina com a cor da minha roupa

fjunior disse...

tentando encontra a alegria na ausência do colorido em demasia, se é que vc me entende... rs
beijos
bom final de semana.

João Neto disse...

Alegria.

Faltou na sua lista um bom texto em um bom blog, isso também dá alegria.
Beijo na testa, ou na boca, ou apenas beijo. Nascer do sol, pôr do sol. Viver cada momento e fazê-los valer cada respiração.

Bjos!

Anônimo disse...

"Deixa eu brincar de ser feliz..."

Friendlyone disse...

Alegre em ler tua alegria! Beijos!!!

Maria B. disse...

Eu também tenho essa imagem, da alegria como algo cotidiano, nas pequenas coisas. Acho que, por isso mesmo, é mais fácil do que a gente pensa. Só é ruim quando a gente pensa que existe alegria naquilo que não nos dá alegria.
beijo

Anônimo disse...

Alegria... hum, deixe-me ver... alegria pura e simples, assim sem mais nem menos... parece com aquela lágrima que chega assim de repente por tudo e por nada...

Num momento mais alegre, minha linda, virei aqui te deixar um colar de sorrisos... por ora, deixo-te um ramalhete de violetas azuis para enfeitar o teu domingo. Deixo também um beijo no coração.