sábado, 9 de agosto de 2008

Então choro


Então eu choro, porque dizer as lágrimas, eu não sei.
Então choro.
Choro primeiro por dentro, daquele jeito que dói a testa, o nariz, arde a garganta e os olhos parecem ter areia, que não é da praia.
Estalo os dedos, tento me controlar e por vezes até ofender, para o choro não virar verdade.
Mas vira.
Pára a ardência e as lágrimas saem.
Escoam pelos olhos de quem vê.
Escoam lágrimas do meu mar de não saber.
Escoam misérias de não traduzir sentir.
Quisera eu saber dizer as lágrimas para não ter que chorá-las. Quisera eu!
Choro longa. Verbo que invento porque posso, porque choro, porque lágrima minha.
Já disse aqui uma vez que minhas lágrimas são longas.
Esqueci de contar que não as enxugo.
Não paro o riso no meio, não posso interromper o choro.
Uma lágrima tem o direito de percorrer seu curso, que também não é de rio, mas desagua.
Não uso lencinho que vem da prateleira que traz o cheiro do fim.
O salgado da boca me consola como abraço de mãe.
Caminho percorrido que me inspira ir para o próximo capítulo.


Foto by Baalthorn- deviantart

14 comentários:

Germano Viana Xavier disse...

Como uma tábula rasa, uma lavagem na alma, da alma para a alma, um córrego no liame da alma, o corpo como arcabouço, o corpo como apenas.


Chorar e deixar-se, pois que o novo sempre vem...
Bonita imagem, Tebet.

Cádor

Anônimo disse...

Chorar faz bem! É através do choro que materializamos nossas dores, felicidades, raivas, enfim... O choro lava a alma e o coração. Bjus e bom final de semana.

http://so-pensando.blogspot.com

Luciana Cecchini disse...

Choro longo, mas seu sorriso é largo também. Só vc sabe!
Bjo!

Jaqueline Lima disse...

Dizem quem é bvom chorar, mas chorar dói demais. é melhor sorrir, sorriso saquelke que doem as bochechas e a barriga!!!

bjooo!

Cla disse...

"Caminho percorrido que me inspira ir para o próximo capítulo."
Que lindo!Tb vir aqui me faz muito bem,pq me identifico demais com o que tu escreve.Ah e sou adepta do choro tb,e em doses não homeopáticas!Concordo contigo,choro,feito riso,é melhor deixar correr solto,que depois a alma fica renovada,pronta pras proximas emoçoes!hehe
bjo!

israel disse...

chorar sempre e bom,independente se sao lagrimas de alegrias ou tristezas. o importante e fazer com que os sentimentos aflorem de alguma forma!

belo texto!

bjo!

Jacinta Dantas disse...

Bonito jeito de acolher essa companhia que nos alerta o quanto somos água. Verter-se em lágrima também faz renovar o corpo e o espírito.
Beijos
Jacinta

Jacinta Dantas disse...

Bonito jeito de acolher essa companhia que nos alerta o quanto somos água. Verter-se em lágrima também faz renovar o corpo e o espírito.
Beijos
Jacinta

Vanessa Souza disse...

"...Uma lágrima tem o direito de percorrer seu curso..."
Adorei essa parte!

A lágrima por mais triste que seja, é sincera...
Quando ela termina seu curso até a boca, sentindo o gostinho salgado...
Nos dá aquele ar de alívio, junto com um aperto no coração...
Chorar seja por qual for o motivo, no fundo é uma delícia, pois nos sentimos como se estivesse lavado a alma!

Beijos.
Adorei o Blog!

Vivian disse...

...aprendi a decifrar e nomear o choro, com meus filhos...exemplo: se choravam por manha, as lágrimas eram escassas, secas até...se choravam por dor, molhavam a carinha toda, em lágrimas abundantes e por um bom tempo...se o choro fosse por tristeza, as lágrimas obedeciam os pensamentos...quanto mais lembravam do que os tinha feito sofrer, mais e mais lágrimas em gotas intermitentes...até que comecei a brincar com eles, e lhes dizia: vem cá meu amor, deixa a mamãe contar as lágrimas para poder medir o tamanho da dor...rsss...isso até acabava num bom humor, graças à Deus!...Bjs com amor, e sem lágrimas...rss

Vivian disse...

...minha linda, vá buscar um presente que deixei pra você lá no meu cantinho...
pegue-o, é seu por merecimento...te amo pra sempre....muahhhh

Letícia disse...

O próximo capítulo é algo que muito me preocupa. Fico esperando e esperando e como sempre, durmo.

Camilla,

Tem um pouco de tudo que acredito em seus textos. Por isso leio e digo que você escreve com vontade. Já disse isso? Então repito. Talento não bate em todas as portas. São poucas as vozes que sabem falar.
Bjs de fã de carteirinha.

Alexandre Henrique disse...

Camilla, este texto queima uma película de filme. Por que tem coisa que acontece por dentro e não da pra esconder do rosto. Deve ser coisa do mar, acumula nas chuvas e deságua nos olhos, melhor não saber. Melhor ficar mesmo com o que se aprende no calor salgado da língua, se não o livro acaba.
P.s: Você descreveu um rosto chorando em lágrimas compridas, mas postou uma foto de alguém que esconde o rosto, é por isso e outras que este texto destrói uma película de filme.

aluaeasestrelas disse...

"Uma lágrima tem o direito de percorrer seu curso, que também não é de rio, mas desagua".
Que coisa mais verdadeira... Realmente a lágrima, assim como o riso tem seu caminho... E eles precisam percorrer. Assim somos nós, dia-a-dia.

Muito lindo, como tudo o que vc faz. Adorei ver como tem produzido coisas tão especiais.
Continue assim!
Beijos e apareça.