sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Os peixes estao mortos



Eu deveria estar contando as pessoas que os peixes do aquário estão mortos, ela me disse. Então estou aqui pra isso. Profundamente triste, eu ainda acreditava que ele iriam sobreviver apesar da solidão.
Uma outra fonte de oxigênio surgiria como mágica para eles. E eles respirariam aliviados. Dançariam naquela água suja por mais alguns minutos. Até ficarem entediados por estarem em um aquário e dormirem. Não sei se peixe dorme, mas sabe quando ele fica assim paradinho, parece até que morreu? Depois dançariam na água mais um pouquinho. Talvez não sentissem falta da correnteza. Talvez nunca a tivesse conhecido. Lógico que não. Nasceram então, no aquário. Pobrezinhos. Mas eles estão mortos, porque essa fonte mágica de oxigênio extra não apareceu. Pessoas, os peixes do aquário estão mortos, e os que não estão, vão em breve morrer então.

4 comentários:

Letícia Palmeira disse...

Texto corrido com ares de poema. Eu gosto da forma como você escreve. E o facebook (por mais que pareça inútil) nos faz pensar coisas através de nossos diálogos.

Meu tédio morreu de velho.
O funeral ocorreu ontem.

Miriam disse...

Que bom que voce voltou. Nadando!

Lenamais disse...

Camila tua mensagem esta profunda, mas como escrevo acho que quando não encontramos o eu dentro de nós ou não aceitamos o que estamos sendo, o silencio nem sempre e a melhor saída, e um caracol que a entrada é fácil, mas a saída um tanto dificil como subir a montanha sem água e cansada...bjusss

Anônimo disse...

Essa solidão que mata mais do que a falta de oxigénio....só um espírito sagaz como o teu para captar esse vazio.


Luísa